Mensagem-ELEITOS – CHAMADOS E ESCOLHIDOS

SALVO UMA VEZ – SALVO PARA SEMPRE?


  1. ELEITOS – CHAMADOS E ESCOLHIDOS
            Existem aqueles que foram chamados e que não foram escolhidos. Portanto, o número de chamados não é maior do que o de eleitos. Quem são os escolhidos? São os fiéis ao chamado que na obediência ao governo do Espírito Santo fazem valer tal eleição e vocação quando se expressam através dos atos de fé, característica do servo fiel.

  1. A eleição é nele:
            “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo...” Ef 1:4

  1. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição...” II Pe 1:10

  1. I PEDRO 1:2
“... em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo...”

  1. II PEDRO 2:20
“...forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.

  1. HEBREUS 6:4-6
“Porque é impossível que os que já foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificaram o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.”

  1. HEBREUS 10:38
            “...se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”

  1. GÁLATAS 5:4
            Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei: da graça tendes caído.
  1. II TIMÓTEO 4:10
Porque Demas me desamparou, amando o presente século...”

  1. A Parábola das virgens:
Todas chamadas, porém nem todas escolhidas.

  1. “...Em verdade vos digo que vos não conheço.” – Mt 25:12

  1. FILIPENSES 3:13:
      “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado...”

  1. I TIMÓTEO 1:19
“...rejeitando a qual alguns fizeram naufrágio na fé.”

  1. I TIMÓTEO 4:1
“...nos últimos tempos apostatarão alguns da fé...”

  1. I TIMÓTEO 4:16
            Tem cuidado de ti mesmo: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.”
Paulo encontrou na Igreja alguns que se desviaram, indo após Satanás.

  1. JOÃO 10:27
As minhas ovelhas ouvem minha voz ...”

  1. “...Em verdade vos digo que vos não conheço.” Mt 25:12

  1. “... Busquei-o e não o achei; chamei-o, e não me respondeu ...” Ct 5:6.

  1. MATEUS 7:21 a 23
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhe direi abertamente: nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”
  1. HÁ TAMBÉM OS QUE EXPÕEM JESUS AO VITUPÉRIO  Hebreus 6:4 a 6
“Porque é impossível que os que já foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, ...”

  1. OUTRA MANIFESTAÇÃO DE QUEDA ESTÁ:
NO ANÁTEMA – Os que querem agradar a homens  Gálatas 1:8
“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

  1. Os que amam o presente século – II Timóteo 4:10               
Porque Demas me desamparou, amando o presente século...”

  1. OS QUE PRATICAM A INIQÜIDADE  Mateus 7: 23
”...apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”

  1. OS ARGUMENTOS DOS TEÓRICOS DA FÉ RELIGIOSA
“QUEM VEM A MIM”- João 6:37
“... Quem vem a mim de maneira nenhuma lançarei fora.” – Convicção religiosa.
O verbo é contínuo no original. Vem e continua vindo.

  1. As ovelhas que ouvem a voz do Pastor e obedecem – João 10:27
As minhas ovelhas ouvem minha voz ...”

  1. “NENHUMA SE PERDEU” - Jo 17:12
“...Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição...”

  1. “E ele, respondendo, disse: em verdade vos digo que vos não conheço. Mt 25:12

  1.  “...e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis...” Lc 12:46

0 comentários:

Postar um comentário

Modelo de Arranjos de Púpitos!!!

Modelos Arranjos...Envie o Seu...

BOM DIA




Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com


COM JESUS




Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com


O BOM PASTOR




Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com


TENHA FÉ




Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com


PAZ




Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com